BLOG

O que é a tecnologia Inverter?

A tecnologia Inverter proporciona maior conforto e diminui o consumo de energia durante o ano. Entenda o que é e como funciona um aparelho Inverter.



O que é a tecnologia Inverter?

11 de Setembro de 2022   |   Conforto

Os equipamentos com tecnologia inverter unem a tecnologia à economia através da redução dos picos de energia durante o uso. Esse diferencial tem como resultado a estabilidade da temperatura no ambiente e a economia de energia, uma vez que o ligar e desligar do ar-condicionado é o momento que mais consome energia elétrica. Dessa forma, o ambiente fica aconchegante durante todo o dia, sem precisar aumentar ou diminuir a temperatura do aparelho. 


ONDE ESTÁ A DIFERENÇA?


À primeira vista, os equipamentos com tecnologia Inverter possuem a mesma aparência dos aparelhos convencionais, no entanto, a diferença está internamente, mais precisamente no compressor do ar-condicionado. Nos equipamentos convencionais (sistema on/off), o compressor liga e desliga nos momentos em que o ar-condicionado atinge a temperatura escolhida, gerando os picos de consumo de energia e aumentando a fatura no final do mês. 


Por outro lado, nos equipamentos com sistema Inverter, o compressor não desliga totalmente ao atingir a temperatura escolhida. Nesse caso, o equipamento emite um sinal para o compressor, que por sua vez permanece ligado e apenas ajusta sua velocidade para manter a temperatura desejada. Desse modo, o compressor evita os grandes picos de energia, gerando uma economia de até 70% na conta de luz. Além disso, devido ao ajuste de velocidade, o ar-condicionado Inverter gera menos ruído e mantém o ambiente sempre em uma temperatura confortável.


OUTROS PONTOS FORTES 


Além da economia e redução de ruídos, os equipamentos Inverter também são conhecidos pelo seu alto desempenho. Esses equipamentos atingem a temperatura desejada de forma mais rápida que os aparelhos convencionais e com menor gasto de energia. Outro ponto positivo é a durabilidade: uma vez que o compressor do ar-condicionado Inverter não liga e desliga a todo momento, o desgaste dele é menor, proporcionando maior durabilidade ao aparelho.


QUANTO CUSTA UM AR-CONDICIONADO INVERTER?


São muitos benefícios para um equipamento que gera tanto conforto em nossas vidas. Em relação ao preço, a diferença entre os modelos Inverter e convencional é de aproximadamente 30%, mas que é convertido na economia e conforto que apresentamos anteriormente. 


Agora que você já sabe o que é a tecnologia Inverter, você poderá fazer sua escolha com muito mais facilidade. Para entender mais sobre itens de conforto e bem-estar, acompanhe nosso Instagram, lá postamos semanalmente diversas dicas sobre este assunto.


 


 



COMPARTILHE



FICOU COM ALGUMA DÚVIDA? NÓS PODEMOS TE AJUDAR!
FALE CONOSCO AGORA