BLOG

O ar-condicionado consome muita energia?

Será que o ar-condicionado é realmente o vilão do gasto de energia elétrica? Descubra a seguir.



O ar-condicionado consome muita energia?

25 de Junho de 2022   |   Conforto

Muitas pessoas ainda acreditam que o ar-condicionado é um grande vilão da conta de energia elétrica, no entanto, com o avanço da tecnologia, as fabricantes buscam sempre por equipamentos mais sustentáveis e com baixo consumo de energia. Pensando nisso, listamos duas dúvidas que mais recebemos de nossos clientes quando o assunto é economia de energia.


O equipamento de 9.000 btus é realmente mais econômico? 


Depende do tamanho do ambiente. O dimensionamento correto do equipamento para o ambiente é essencial para que a economia realmente aconteça. Por isso, quando se adquire um equipamento com potência abaixo do necessário para o ambiente, o aparelho trabalha no extremo, o que aumenta o consumo de energia. Dessa forma, cai por terra a ideia de que o ar-condicionado de 9.000 btus é sempre mais econômico que os demais. Nesses casos, o ideal é conversar diretamente com um consultor experiente que possa analisar seu projeto.


Qual é o ar-condicionado mais econômico?


O ar-condicionado com tecnologia Inverter é o equipamento mais econômico do mercado atualmente. Isso porque aparelhos com essa tecnologia não desligam quando atingem a temperatura desejada, mas apenas diminuem a rotação. Assim, o modelo inverter tem uma operação mais eficiente por não gerar picos de consumo, proporcionando uma economia de até 70% em comparação aos modelos convencionais de sistema on/off. Além disso, o ar-condicionado Inverter atinge a temperatura desejada de forma mais rápida e é mais silencioso que os convencionais, o que contribui para o conforto das pessoas que irão utilizá-lo. 


Para obter o melhor custo benefício ao adquirir um aparelho de ar-condicionado é essencial optar por modelos que tragam maior conforto e economia de energia. Que tal falar com a Frigemar para escolher o melhor equipamento para sua necessidade? Estamos sempre à disposição para lhe atender.



COMPARTILHE



FICOU COM ALGUMA DÚVIDA? NÓS PODEMOS TE AJUDAR!
FALE CONOSCO AGORA