BLOG

Códigos de erro dos aquecedores Rinnai

Meu aquecedor parou de funcionar e aparece um código no painel digital, o que fazer?



Códigos de erro dos aquecedores Rinnai

10 de Março de 2022   |   Conforto

Uma importante função dos novos aquecedores com painel digital é o autodiagnóstico. Quando acontece algum problema com o aquecedor, é mostrado um código de erro no painel, o que facilita ao consumidor resolver prontamente o ocorrido ou saber quando é necessário chamar uma equipe técnica autorizada. Veja a seguir quais são os possíveis autodiagnósticos e o que fazer. 


O QUE SÃO CÓDIGOS DE ERRO?


Código de erro é o nome mais comum para uma função chamada autodiagnóstico disponível nos aquecedores com painel digital. Quando há alguma anomalia no seu funcionamento, o aparelho desliga automaticamente e apresenta um código no painel indicando o problema. 


Essas informações normalmente constam no manual do equipamento, como na maioria das vezes isso passa despercebido, listamos os códigos mais comuns dos equipamentos Rinnai para poder facilitar o uso.


CÓDIGO DE DIAGNÓSTICO MOTIVO
02 Desligamento pelo timer (60 minutos)
10 Problema na ventoinha ou obstrução no fluxo
11 Ao ligar não acende, falta de gás após 3x
12 Falta de gás durante o uso
14 Fusível ou termostato rompido
32 Termistor com problema 
52 Conector solto da válvula moduladora de chama (POV) 
61 Conector da ventoinha solto
72 Sensor de chama com problema 

Quando algum destes códigos aparecer na tela do seu aquecedor, o procedimento indicado é fechar a torneira de água quente e abrir novamente, ou desligar e ligar o aparelho através da tecla de acionamento do controle. Se o problema persistir, chame a assistência técnica.

O QUE FAZER QUANDO ALGUM CÓDIGO APARECER NO PAINEL?


É possível notar que alguns dos códigos facilitam a resolução do problema pelo próprio consumidor, como o código 11 e 12, que são acionados por falta de gás. Nesses casos, é possível resolver o problema trocando o botijão de gás ou acionando o síndico do edifício. Para os demais códigos, a facilidade fica na hora de entrar em contato com a assistência técnica, uma vez que indicar o código de erro torna o atendimento mais eficaz e ágil. 


O SEGREDO É LER O MANUAL


Estas informações são valiosas para economizar o seu tempo na hora de resolver qualquer erro do equipamento. Com dias cada vez mais agitados, repletos de compromissos e tarefas, a Rinnai busca sempre facilitar o uso do aparelho para uma experiência completa até mesmo nos reparos. Por isso, os códigos e alertas de procedimentos indicados estão informados no manual do usuário. É importante ressaltar que a manutenção preventiva do aquecedor é essencial para que esses problemas sejam evitados, gerando economia e conforto para sua família.


 



COMPARTILHE



FICOU COM ALGUMA DÚVIDA? NÓS PODEMOS TE AJUDAR!
FALE CONOSCO AGORA