BLOG

Quais são os benefícios do toalheiro térmico?

Muito mais do que somente um equipamento de decoração, o toalheiro térmico possui inúmeras vantagens para o seu bem estar. Veja a seguir algumas delas.



Quais são os benefícios do toalheiro térmico?

18 de Setembro de 2022   |   Conforto

O QUE É E COMO FUNCIONA O TOALHEIRO TÉRMICO?


O toalheiro térmico une conforto e praticidade para o seu dia a dia. O equipamento, geralmente instalado nos banheiros, pode ser elétrico ou por calefação (aquecido por água) e possui design e acabamento em diversas cores e materiais. Quando o toalheiro aquece, o calor produzido por ele aquece também as toalhas, secando aquelas que estiverem molhadas e esquentando as que já estiverem secas.


Ao contrário do que muitos imaginam, o secador de toalhas elétrico é fácil de ser instalado e não requer muita mão de obra. Para que ele funcione corretamente basta fixá-lo na parede e ligá-lo na tomada mais próxima. Confira a seguir alguns benefícios que o toalheiro aquecido possibilita em seu dia a dia:



CONFORTO E BEM ESTAR 


Você provavelmente já teve a experiência de sair de um delicioso banho e encontrar uma toalha úmida e gelada. Principalmente no inverno, em épocas chuvosas e em regiões de alta umidade, a secagem de toalhas acaba se tornando um problema, e é comum você tomar banho à noite e encontrar a toalha ainda úmida no outro dia. 


Com o toalheiro térmico você sempre encontra uma toalha macia e quentinha, como se ela tivesse acabado de sair da secadora, prolongando a sensação de bem estar e conforto. Além disso, alguns modelos têm a capacidade de aquecer o banheiro, deixando uma temperatura mais agradável para finalizar a sua experiência de banho, principalmente nos dias mais frios.



HIGIENIZAÇÃO DAS TOALHAS


Os fungos e bactérias se proliferam principalmente em locais úmidos. Nesse sentido, toalhas molhadas são o local perfeito para que esses microorganismos se desenvolvam. Dessa forma, além de evitar o mau cheiro ocasionado pela umidade, o toalheiro térmico evita a proliferação de ácaros, fungos e bactérias por manter sua toalha sempre quentinha.



ECONOMIA X BANHEIRO QUENTINHO


O toalheiro possibilita uma grande economia no dia a dia. Ao invés de precisar utilizar a secadora para secagem das toalhas em dias úmidos, o toalheiro fará esse trabalho, consumindo menos de 10% da energia utilizada pela secadora. 


O toalheiro térmico também possibilita a economia com a lavagem das toalhas. Como elas ficam secas e aquecidas todos os dias, elas permanecem limpas e cheirosas por mais tempo, o que diminui a necessidade de lavá-las com uma frequência muito alta. Dessa maneira, você economiza água e energia que seriam necessárias para o funcionamento da máquina de lavar.



ITEM DE DECORAÇÃO


Além de todas as vantagens envolvendo as toalhas em si, o toalheiro térmico dá um toque de requinte ao ambiente. A maioria dos modelos de toalheiros são feitos de aço inox, no entanto, algumas marcas possuem também nas cores preto fosco, branco e dourado. Essas finalizações dão um toque especial em qualquer banheiro, trazendo elegância e modernidade para o espaço.



Gostou dos benefícios? Clique no botão ao lado e entre em contato conosco através do WhatsApp.


 



COMPARTILHE



FICOU COM ALGUMA DÚVIDA? NÓS PODEMOS TE AJUDAR!
FALE CONOSCO AGORA